BRB/Brasília enfrenta o Fortaleza em casa pelo 2º turno do NBB

0
66

O 2º turno do Novo Basquete Brasil (NBB) começou. De olho nos playoffs, que garantem uma chance aos 12 primeiros colocados na tabela de conquistar o título nacional, o BRB/Brasília recebe o Fortaleza para sua primeira disputa do returno nesta segunda-feira (9/1).

Os dois times vêm de trajetórias diferentes dentro da competição e buscam um resultado positivo por motivos distintos.

Por um lado, o Fortaleza precisa continuar vencendo para subir na tabela e sonhar com uma classificação. Já o Brasília procura voltar a vencer em casa para se firmar no campeonato.

O time da capital está, no momento, na 10ª posição, com seis vitórias, 10 derrotas e 37,5% de aproveitamento. Ocupando a zona que classifica o grupo para a próxima etapa, os Extraterrestres olham com bons olhos a sequência em casa, que pode ajudar no resultado e objetivo final da equipe.

Além disso, o Brasília tenta se reestruturar após a saída do armador Ricardo Fischer, que passou a integrar o elenco do Flamengo no início deste ano.

A equipe nordestina, entretanto, está em 14º lugar, com quatro vitórias, 12 derrotas e 25% de aproveitamento. O último confronto, ainda como mandante, terminou com vitória sobre o Unifacisa, o clássico que fechou sua trajetória no primeiro turno.

Da última vez que os dois times se enfrentaram, em Fortaleza, o triunfo foi do clube azul e branco. O Brasília atropelou o adversário no primeiro quarto e, apesar do susto no terceiro período, garantiu o placar de 75 x 62 para voltar para casa com o resultado positivo.

Agora, a expectativa é de que o time da capital possa usar sua torcida e o conhecido ginásio para superar novamente o Fortaleza.

As duas equipes entram em quadra às 19h30, na Arena BRB Nilson Nelson. A partida será transmitida pelo canal do YouTube do NBB e os ingressos podem ser adquiridos pelo app oficial do clube e no local do duelo.

The post BRB/Brasília enfrenta o Fortaleza em casa pelo 2º turno do NBB first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorThe Last of Us: games viram nova aposta da TV e do cinema em 2023
Próximo artigoMovimentos sociais e centrais anunciam atos contra terroristas