Marketing do Amor é uma comédia romântica e super fofa de Renato Ritto

0
71

Em seu livro de estreia, Renato Ritto escreveu um romance, no qual, Thiago Souza, que tem uma vida estável e monótona, de repente, se vê em um dilema: viver um amor proibido com seu chefe, Vladimir Varga, ou largar tudo que conquistou em sua carreira e reescrever uma nova história ao lado do amor de sua vida?

O amor em todas as suas formas é o que sustenta a história criada por Renato. Apesar de ser um tema comumente utilizado por vários autores, é um tópico que ainda guarda importante parte da complexidade dos seres-humanos. Por isso, Ritto não soube logo de início qual mensagem queria deixar para o leitor. Em entrevista ao Metrópoles, o escritor admitiu o que ele e o próprio personagem demoraram para descobrir: “Às vezes é preciso escutar mais você mesmo e levar o que você acha em consideração antes de buscar aprovação dos outros”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Sobre o livro

Thiago e Vlado são totalmente diferentes. O jovem divertido e engraçado, de 25 anos, que se considera feio e fora dos padrões, é o diretor de arte da Agência Brilho, além de ser um excelente artista. Já Vlado é um eslovaco que não para em um só lugar, vive longe da família há anos e, devido a sua posição de gerente de uma filial brasileira da multinacional Innovativ, tornou-se fechado e bastante retraído.

Embora diferentes, os homens compartilham um sentimento em comum: o de querer partilhar a vida com alguém especial. E é em troca de mensagens por e-mails, fóruns da internet, WhatsApp e Twitter que os dois vão perceber serem feitos um para o outro. Mas antes disso, terão que enfrentar alguns desafios.

Referências

A proposta de Renato em narrar um livro utilizando um projeto gráfico inovador e repleto de humor teve como referência suas duas grandes inspirações, as escritoras Meg Cabot e Sophie Kinsella. A pandemia da Covid-19 também serviu de motivação para escrever.

“A gente desenvolveu todas as interações sociais na pandemia em redes sociais e mensagens de texto, era dessa forma que a gente se comunicava e construía nossa vida diariamente. Normalmente não validamos o que acontece on-line porque não é a mesma coisa de uma interação física, mas, neste caso, era a única forma válida de se comunicar. Achei isso muito peculiar”.

Renato Britto

Mais sobre o autor

Renato Ritto é formado em editoração e também já cursou letras, ambos na Universidade de São Paulo (USP), além de já ter trabalhado como assistente editorial.

Ama romances água com açúcar, histórias clichês e seus gatos, Hugo e Neno. De forma independente, publicou os contos Brilhante e Um Natal Brilhante com Alex e Frank.

The post Marketing do Amor é uma comédia romântica e super fofa de Renato Ritto first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorSaiba como surgiu o Kiss Army, fã clube da banda Kiss pelo mundo
Próximo artigoPragmático, Tarcísio adota “kassabismo” como estilo de governo